Ouvir Texto Stop

A Prefeitura de Goianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente ao recolher 15 toneladas de pneus inservíveis. Essa iniciativa visa promover a destinação adequada desse material, contribuindo para a redução do impacto ambiental e prevenção de possíveis danos à saúde pública.

Os pneus recolhidos foram encaminhados à empresa Reciclanip, especializada na logistica reversa desse tipo de resíduo. A Reciclanip utilizará tecnologias avançadas para transformar os pneus em outros materiais.

Os benefícios dessa ação não se limitam apenas à cidade de Goianorte. Os materiais resultantes serão encaminhados para a cidade de Anápolis/GO e poderão se tornar inclusive pavimentação asfáltica. Isso demonstra a cooperação do município de Goianorte na busca por soluções sustentáveis.