As prefeituras de Goianorte e Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram mais um intercâmbio educacional e ambiental em Goianorte, tendo como foco o Projeto AMA - Amigos do Meio Ambiente de Pedro Afonso.

O ponto central da colaboração é a formação de uma consciência ambiental nos alunos da rede municipal, que se tornarão multiplicadores da ideia. Houve também plantio de mudas de árvores no bosque municipal, colocando em prática os saberes adquiridos nas palestras ministradas no evento.

Além das atividades citadas, os alunos desfrutaram de um momento de lazer e integração ao participarem de uma animada partida de futebol society com alunos de Goianorte e de Pedro Afonso, o que promoveu a importância da atividade física e do trabalho em equipe para a construção de cidadãos saudáveis e socialmente cooperadores.

Participaram do intercâmbio, a prefeita Nega, os secretários de educação e de meio ambiente do município, bem como a equipe pedagógica das escolas da rede municipal de ensino, onde destacaram a importância da ação para a formação de uma consciência ecológica para que possamos viver de forma equilibrada e sustentável.