Em uma semana repleta de atividades e iniciativas voltadas para a conscientização sobre a importância da saúde mental, a Prefeitura de Goianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), demonstrou seu compromisso com a comunidade ao promover uma série de ações em apoio ao movimento Setembro Amarelo.

Com o intuito de abranger diversas faixas etárias e necessidades, as atividades se desdobraram em quatro frentes distintas:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com as Crianças: Na Câmara Municipal, as crianças participantes do programa tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de atividades lúdicas e informativas. Com o tema Setembro Amarelo como foco central, as crianças foram envolvidas em músicas animadas e palestras educativas que abordaram questões fundamentais relacionadas à saúde mental, promovendo a conscientização desde a mais tenra idade.

Apoio aos Idosos da Melhor Idade: O grupo de idosos do CRAS também foi contemplado com a iniciativa. Dinâmicas foram realizadas com o intuito de proporcionar momentos de interação e aprendizado sobre o Setembro Amarelo, destacando que a importância da saúde mental perdura por toda a vida. Os idosos participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos valiosos.

Palestra para as Mulheres do PAIF com a Psicóloga e Assistente Social: As mulheres da comunidade tiveram a chance de aderir a uma palestra ministrada pela psicóloga Márcia e Assistente Social Joseane. Durante a palestra, foram discutidos temas relevantes relacionados à saúde mental, fornecendo informações e estratégias para lidar com os desafios emocionais do dia a dia. Essa ação buscou empoderar as mulheres, oferecendo-lhes ferramentas para cuidar de sua própria saúde mental.

A Secretária de Assistência Social, Nilva e toda sua equipe também obtiveram dos trabalhos em conjunto com momentos em equipe cuidando uns dos outros.