Um intercâmbio cultural na cidade de Pedro Afonso/TO com os alunos da Educação Municipal da Escola Municipal Drº José Rodrigues Ferreira foi realizado pela Prefeitura de Goianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na última quarta-feira, 21.

Com o objetivo de proporcionar vivências que vão além das aprendizagens escolares, incentivando ainda a integração, os alunos do “5º Ano A”, com os professores Nilson e Fabrício, viajaram até a cidade que fica às margens dos rios Tocantins e Sono e exploraram os locais culturais e públicos da cidade.

Durante as visitas os alunos e professores foram recebidos na prefeitura de Pedro Afonso pelo prefeito Joaquim Martins e seu Vice-prefeito, Luiz Menezes, onde tiveram conversas idealizadoras para a vida dos alunos. Foram vários momentos importantes, como as visitas nas praças ecológicas, margens do rio Tocantins e rio Sono. Um dos momentos de grande relevância foi a visita ao museu da cidade com mais de 600 peças históricas, as quais trouxeram aos alunos e pais que os acompanhavam um enorme aprendizado. O intercâmbio foi finalizado com uma partida de futebol entre os alunos do 5º Ano de Goianorte e Pedro Afonso.

Os estudantes foram muito bem acompanhados pelos professores e pais, com transporte cedido pela Prefeitura. “Conhecer culturas diversas é uma forma de viver coisas novas. Isso nos prepara tanto para a vida profissional como pessoal, em que precisamos lidar com diferentes pessoas constantemente. Essa foi uma excelente oportunidade para nossos alunos”, comentou o secretário de Educação de Goianorte, Laudemiro Luciano.