A Prefeitura de Goianorte, sob a liderança da Prefeita Nega, está promovendo um importante projeto para fortalecer a agricultura e a pecuária no município. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a administração municipal deu início à distribuição do Banco de Calcário às propriedades rurais locais. Essa iniciativa visa melhorar a qualidade do solo e, consequentemente, contribuirá para a produção agrícola e pecuária na região.

O Banco de Calcário é uma solução eficaz para corrigir a acidez do solo, um problema comum em muitas áreas rurais. O calcário é aplicado somente por meio de maquinários fornecidos pela prefeitura, em áreas previamente preparadas e gradeada para garantir a distribuição do insumo. Essa ação proporciona aos agricultores e pecuaristas locais a oportunidade de otimizar suas terras e aumentar a produtividade, além de promover a conservação ambiental.

A Prefeita enfatizou a importância desse projeto para a comunidade de Goianorte, afirmando que é uma grande satisfação poder contemplar os produtores rurais do município. Ela ressaltou que a administração municipal está comprometida em apoiar e fortalecer o setor agrícola e pecuário, reconhecendo o papel fundamental que esses produtores desempenham na economia local.