Ouvir Texto Stop
A Prefeitura de Goianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa última quarta-feira, 14/12/2022, uma ação em alusão ao “DEZEMBRO VERMELHO-NA LUTA CONTRA O HIV/AIDS".

Foram feitos testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. A ação contou com uma palestra educativa com informações sobre as formas de contágio, prevenção, diagnóstico e tratamento das IST.

Lembrando que o “Dezembro Vermelho”, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, é uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.