O 2º subdefensor público-geral do Estado, Danilo Frasseto Michelini, esteve na manhã de hoje, 20, em Goianorte, a 241 Km de Palmas, para visita da Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) sobre os atendimentos da Instituição no Município. A proposta da DPE-TO é que o polo de atendimento em Goianorte seja o primeiro de outros a serem implantados em municípios do Tocantins que não são sedes de comarca e por este motivo, não têm uma unidade da Instituição.
A prefeita Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, conhecida como Nega, recebeu o 2º Subdefensor Público-Geral em seu Gabinete, na sede da Prefeitura, acompanhada da secretária de Controle Interno, Geslaine Aparecida Mendes. Na reunião, foram alinhados detalhes sobre o Termo de Cooperação a ser assinado entre a Defensoria Pública e o Município a fim de que os atendimentos jurídicos integrais e gratuitos prestados pela DPE-TO tenham início ainda este ano.
De acordo com Danilo Frasseto, os atendimentos devem ser realizados em um espaço no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Goianorte. Qualquer pessoa com perfil de assistida poderá ser atendida presencialmente na cidade, ampliando ainda mais o acesso aos serviços prestados pela Defensoria Pública. “A iniciativa pioneira aqui em Goianorte deve ser levada a outras cidades do Estado que não são sedes de comarca, ampliando ainda mais o atendimento jurídico integral, gratuito e de qualidade oferecido pela Instituição por meio das defensoras e defensores públicos, os nossos servidores e demais profissionais”, destacou.
Visita institucional
A Prefeita e sua equipe do Gabinete apresentaram ações realizadas no Município, oportunidade em que o 2º Subdefensor Público-Geral do Estado pode conhecer a gestão municipal na área da educação com a visita à Creche Municipal Edileuza Maria Araújo Silva.